segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Perfeito Amor



É tão complexo falar do amor de Deus, o amor de Deus é tão simples e profundo, é a maior expressão de verdade e vida!

Diferente de qualquer outro amor, pois vem de Deus, DEUS É AMOR, ele inspira a vida, traz vida, perdoa... o seu amor nos abraça, e qualquer um ao receber tanto amor, sente imensa alegria e paz:
 "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.(João 14:27)". 

E através desse amor Deus nos deu o melhor presente seu Filho Jesus, que nos trouxe Salavação, e liberdade a verdadeira liberdade: 
"E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. (Salmos 119:45)"
"- Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. (2 Coríntios 3:17)."
Esse amor nos persegue em meio a dor, e tribulação, e em meio a guerra sentimos paz, em meio a tristeza é consolo, em meio as aflições é a Alegria!

Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou, e em toda a sua jornada, ele viveu, entregou, inspirou amor aonde foi: 
“Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”. João 15:12".
Houve um longo caminho até o momento em que Jesus disse na cruz "Está consumado" (João 19:30)... Está consumada a sua obra de amor, que Ele venho para realizar na humanidade e agora virá para nos buscar e viver em seu reino de amor!

E ainda existem pessoas que ao encontrar esse perfeito amor, e viver esse amor, desistem e voltam para trás, se deixam iludir, pela voz da concupiscência, dos prazeres terrenos, é um próprio engano para a sua alma. Realmente o amor de Deus alcança quantas vezes for o mesmo que cair, mas terrível experiência é sair da graça divina e voltar a caminhos vazios, de falsa alegria - 
"Como o cão volta ao seu vômito, assim o insensato repete a sua insensatez. (Provérbios 26:11)"
"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.(I João 2:17)"

Da mesma forma devemos caminhar rumo a vontade de Deus, sem pegar atalhos no meio do caminho, firmes em seu caminho de luz, não posso me desviar desse caminho de amor.

"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do 
Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.




Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado (II Pedro 2:20 e 22)"

Longe desse amor não há liberdade, por isso sem medo, é preciso mergulhar, pois nEle há vida, alegria, há um futuro escrito a cada de nós através desse doce amor, e sei que por este estamos guardados, debaixo de tuas asas, e livres para viver a doce vontade do Pai das Luzes! Ele pagou nossa divida e nos arrancou dos braços da morte!
O homem nada é e nada pode longe de Deus e seu único amor, nEle há vida eterna, dias de paz e alegria... você aprende que não há lugar melhor para estar, se não aos pés da cruz!


A forma de retribuir a tanto amor que me constrange, é amar também a mensagem da cruz e entregar minha vida como gratidão eterna e jamais voltar atras!


"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.(João 14:21)"


SIM EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ , ATÉ MORRER EU HÁ VOU PROCLAMAR! ♫♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário