sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Santidade ao Senhor...

Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade.

Santidade é o clamor do coração de Deus para o seu povo desde a Antiguidade até os dias de hoje.

Sede santos, porque sou santo! (I Pe1.16)

Mas, vamos conversar abertamente aqui. Alguém tem como dizer que é fácil ser santo? Eu mesma respondo: Não!! Definitivamente não... Ser santo é algo que eu diria até um pouco sobrenatural.. E quase ninguém passou por este mundo sem enfrentar grandes "tribulações" na tentativa de se manter limpo...

Há tantas "paixões" deste mundo que nos fazem ficar facilmente sujos diante de Deus. Desde um abominável homicídio até uma leve reclamação sobre o que quer que seja. Os vícios, os prazeres, as aventuras, as amizades, os namoros, as reuniões, as festas, isto e mais aquilo. Tudo nos tira o foco. O mundo nos rodeia de coisas impuras que nos afastam cada vez mais de Deus, pois cada vez que nos entregamos a estas coisas, Deus se afasta de nós, pois onde há impureza Deus não está presente. Ele perdoa sim, é verdade, mas não pode agir totalmente. 

Isto porque esta sujeira em nós ocupa um lugar que é de Deus e que sem este lugar, Ele não pode agir em nossa vida. Não pode nos completar como gostaria de fazer, como seus planos, como seus e nossos melhores sonhos. Deus quer nos dar tudo o que queremos - a felicidade - mas ele não pode operar onde o pecado mora.

De fato, o pecado afeta a todos. Lembram-se de Paulo quando dizia sobre o famoso espinho na carne? Claro que não é dito que o espinho algo pecaminoso, mas eu particularmente creio ser algo similar, para que saibamos que todos os homens estão sujeitos a serem perseguidos por algo que veio deste mundo, e se algo nos persegue, logo é pecado, pois se não for o pecado que nos afasta de Deus, será suas bênçãos. Mas as bênçãos de Deus nunca nos faz mal....

"E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte." (2 Coríntios 12:7)

Lembremos por fim de que a palavra de Deus diz que Nada... Nada... Absolutamente nada nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus, mas fala também que sem santidade é impossível agradá-lo.

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb. 12:14)

Como podemos levantar nossas mãos e O adorarmos sujos de pecados? Como posso fazer qualquer coisa estando impura diante de Deus? Como posso? Forças eu tenho poucas, mas Deus tem mais que eu e se eu não consigo, o que devo é assumir isto diante de Deus e pedir por suas misericórdias para me transformar e me fazer santa...

Senhor... Olhe para nós agora com seu olhar de misericórdia. Desvia de nós os caminhos maus e nos guie pelo seu caminho de santidade, de amor, de paz e esperança. Queremos ser santos como o Senhor foi aqui. Da mesma forma, queremos ser vencedores e ganhar a coroa da vida. Nos tire das garras deste mundo que tenta a cada dia mais e mais nos atrair para seus laços de desgraça. Nos dê sua sabedoria, nos ajude a conquistar sua santidade. Nos ajude a cumprir nossa natureza - a de sermos a sua imagem e semelhança - e como ser imagem e semelhança sem santidade? Oh Deus... Perdoa os nossos pecados e não nos deixe mais cair ... Suplicamos a Ti, ajuda-nos... Ajuda-nos.. Pois queremos ser santos.. como o Senhor é... 
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário