terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gerando os sonhos de Deus


Eu e você somos sonhos realizados do coração de Deus

Mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1Cor. 2.9.) Todas as vezes que me disponho a ler esta palavra, meu coração se estremece. Sinto meu interior queimar quando leio tão profunda revelação do coração de Deus para nós. Não são apenas palavras bonitas. Não é demagogia, propaganda enganosa ou mera poesia. Verdadeiramente, tremendos e sobrenaturalmente maravilhosos são os sonhos que o coração de Deus tem alimentado a nosso respeito. Eu diria mais: para começar, eu e você já somos sonhos realizados do coração de Deus. Aleluia! Será que, pela fé, eu posso ouvir você bradar um alto e eufórico “glória a Deus!”, de onde você está agora?

Pois bem, Deus tem sonhos tremendos reservados em seu coração para esta terra, para este tempo precioso em que vivemos. Ora, mas que tempo é este? Tempo de despertamento espiritual, tempo de avivamento, tempo de a Igreja do Senhor Jesus – eu e você – se levantar para preparar a Terra para volta do Noivo, Jesus.

Todavia, para que estes sonhos tenham vida e frutifiquem Deus precisa de instrumentos que se disponham a serem usados para trazê-los ao mundo, ou seja, Deus está à procura de “úteros espirituais” para conceber, gerar, dar à ‘luz’ e cuidar dos sonhos de Seu coração. É uma palavra forte, eu sei. “Útero espiritual? Eu? Que loucura!”.

É verdade. Palavras como estas parecem mesmo loucuras. Mas são loucuras de Deus. É preciso que entendamos que não somos deste mundo. Como filhos eleitos de Deus, nós somos sim cidadãos do Céu. Somos seres espirituais e não carnais. Nós somos um espírito, temos uma alma e habitamos num corpo. Isso precisa ficar claro dentro de nós. E para compreender as coisas de Deus, precisamos pensar “no espírito” e não na carne. As coisas do Senhor e Seus mistérios só se discernem espiritualmente (1Cor. 2.14). Amém?

Quero lhe fazer uma pergunta: Qual o seu maior sonho? Ou melhor, quais são os seus sonhos? Bem, em seu interior talvez você responda que seu sonho é se casar, comprar uma casa, comprar um carro, ter seu próprio negócio, fazer uma faculdade, conseguir um bom emprego... Ou talvez, quem sabe, o seu sonho seja gravar um CD, escrever um livro, ver sua igreja crescer e se avivar, a salvação de sua família ou de um ente querido em especial. Vou além: seu sonho pode ser algo muito simples aos olhos humanos, porém, grandioso aos olhos espirituais como conhecer a Deus na Sua intimidade, por exemplo.

Não importa qual seja seu sonho, o que realmente importa é se, verdadeiramente, este sonho vem do coração de Deus para sua vida. Se assim não for, eu lhe digo por experiência própria: não vale a pena sonhar. Amado, sonhos humanos nos roubam tempo, dedicação e custam lágrimas que só vão produzir frustração e tristeza. Somente a realização de um sonho de Deus pode trazer alegria verdadeira ao coração de um adorador.

Compreenda algo: seu o seu sonho é desejo pleno de Deus, nosso Pai, então, “contraditoriamente” quero lhe informar que ele não é seu. Ele pertence ao Senhor e você é um instrumento que Ele deseja usar para dar vida ao mesmo. É prazer para Deus lhe dar uma casa, converter sua família, ou lhe dar um ministério frutífero. Antes de tudo, compreenda isso. Os sonhos de Deus, somente a Ele pertencem. Nós não passamos de instrumentos para a manifestação da glória do Pai através da realização deles.

Sabe, queridos, certo dia eu tive o privilégio de passar muito tempo na presença do Senhor. Realmente não há melhor lugar para um adorador habitar do que ali, aos pés do Mestre. Ali, naquela posição de humilhação e dependência, Deus vai quebrantado o nosso coração, mortificando a nossa carne, e revelado seus mistérios a nós.

E foi exatamente isso que sinto Jesus ter feito em mim. Sinto que Ele mortificou os meus próprios desejos, e começou a gerar em meu interior os sonhos mais belos que Ele tem para mim. Algo muito profundo Ele me disse. Algo muito forte Jesus ministrou ao meu coração. Disse-me Ele com Suas inigualáveis palavras, é claro: “Filha, os meus sonhos são como ‘filhos espirituais’. E filhos para virem ao mundo, para terem vida, precisam ser concebidos, gerados, trazidos à luz e criados para que cresçam em estatura e graça, podendo assim, em tempo oportuno, produzir e frutificar outros sonhos ainda maiores”.

Foi quando senti meu interior queimar, espiritualmente falando. Senti meu coração arder na certeza de que naquele instante eu estava ‘engravidando espiritualmente’ dos meus filhos mais preciosos, ou seja, eu estava, enfim, ‘grávida’ dos sonhos de Deus para mim.

Amado, como cristão você é herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo de todas as promessas celestiais! (Rm. 8.17; Tg. 2.5.)

Será que você pode compreender isso? Deus tem uma promessa grandiosa para a sua vida. Ela foi declarada por Ele no mundo espiritual antes mesmo do seu nascimento. E agora você está aí, vivo, de pé, lendo esta palavra porque Ele quer que você compreenda que chegou o tempo de você conceber, gerar e dar à luz os sonhos do coração dEle para a sua vida e a de todos ao seu redor.

Eu estou dizendo exatamente isto que você está pensando, meu querido irmão. Literalmente eu estou lhe dizendo que chegou a hora de se levantar e tomar sua posição de Igreja, Noiva amada de Jesus e viver os sonhos mais tremendos que estão reservados para você. A promessa já foi feita na Palavra de Deus! E Jesus, Seu filho, na cruz do calvário já conquistou para nós o direito de vivê-la!

Dentro da direção que o Espírito Santo – por meio da própria Palavra – me entregou, hoje eu vejo claramente que o processo de realização de um sonho é mesmo semelhante a uma gravidez. Um sonho é o mesmo que um filho. Um sonho de Deus é um ‘filho espiritual’. Por isso se você deseja, como eu creio que sim, viver a alegria de contemplar a fidelidade do Senhor neste aspecto, o que você precisa fazer antes de qualquer coisa é conceber este “filho”. Ou seja, você precisa se sonhar os sonhos de Deus para a sua vida.

Porém, antes de qualquer coisa, quero dizer algo que por mais pesado que possa ser é a mais pura verdade. Nós que estamos em Cristo, fomos crucificados com Ele e morremos para nós mesmos. Não mais vivo eu, e sim Cristo vive em mim (Gal. 2.20). Por isso seu coração não poderá inundar-se dos sonhos de Deus se estiverem cheios de projetos puramente seus, humanos e carnais.

A verdade de Deus é clara. Precisamos renegar nossos desejos puramente humanos e carnais, coisas que não trarão glória ao nome do Senhor, limpar o nosso “útero espiritual” (o coração) e conceber, isto é, tomar posse da promessa do sonho de Deus.

Este é o primeiro passo. Conceber. Assim como Ana (1Sm. 1.9-20) que, em oração, creu em Deus e teve o filho que tanto ansiava ter.

Conceber, amados, é ouvir a promessa do Senhor, crer nela e tomar posse. Faça isso hoje, agora mesmo. Toque pela fé em seu ventre espiritual e declare com fé, ousadia e autoridade: “Eu tomo posse de todas as promessas e sonhos de Deus para a minha vida. Agora, em nome de Jesus, eu estou ‘engravidando’ da minha vitória, da minha bênção. Já concebi, em Cristo Jesus, os sonhos de Deus para a minha vida. Amém!”

Agora você está pronta para ouvir o que o Senhor tem a lhe dizer a respeito de Seus sonhos para a sua vida.

Deus te abençoe poderosamente, e lhe dê um ‘ventre espiritual’ para gerar e dar à luz a muitos, muitos sonhos e vitórias!

Carinhosamente em Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário