quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aprendendo a ser águia





A verdadeira liberdade em Jesus
Agora consigo entender o verdadeiro sentido da liberdade. Um dia pensei que liberdade fosse apenas deixar o pecado, qdo me converti. Daí comecei a ver que há outros pecados que rondam o crente dentro da igreja e que nos deixa da mesma forma ou até pior do que se estivessemos no mundo. A verdade é que há uma gama infinita de pecados que o Diabo preparou para disseminar dentro da igreja e que uma vez contaminados podemos estragar toda uma congregação. To falando de inveja, de competição, de legalismo, de rejeição, de ciúmes, de religiosidade. Tiramos as máscaras quando conhecemos Jesus, nos libertamos, nos mostramos como somos: assumimos nossa posição de pecadores, e tal. Aí, sutilmente vem o ser pernicioso, inimigo das nossas almas e tenta colocar em nós outra máscara. Agora essa tem jeito de crente, cara de crente, mas é religião e nao vida. Corremos o risco de nos esconder atrás do pulpito, dos microfones, das atividades inumeras que se multiplicam dentro da igreja, festa disso, aniversario daquilo, vamos nos distanciando da vida de oração e principalmente da comunhao verdadeira. Nao uma comunhao com os irmãos que finge que ama a todos. Mas a comunhao que resolve, baseado na Palavra de Deus, na certeza de que todos somos maus e que o perdão abre caminho para a restauração e milagres acontecem. Há um preço para ser livre. O preço da verdade. O preço de não agradar aos homens e aos sistemas religiosos contra os quais Jesus tanto lutou. Há um preço. Quem ousa desafiar o sistema de Jezabel, os sistemas doentes de manipulação e controle, quem ousa denunciar o pecado, consegue se livrar das amarras que o diabo coloca. Vai, certamente, incomodar, ser incompreendido, ser criticado, odiado, atrairá inimigos visiveis e invisiveis. Aos visiveis, resta-nos dar amor e perdão, o melhor remedio contra a raiz de amargura, que uma vez brotando, priva-nos da graça. Aos invisiveis.... hum, um caminho sem volta. A luta contra o inferno é eterna, quer dizer, até o nosso Cristo nos levar. Mesmo com o preço de enfrentar hostes, aguentar opressões, ar pesado qdo desafias e profetizas e as perseguições que querem te sugar a alma e o coração, VALE A PENA SER LIVRE.
O combate é travado nas regioes celestes, lá no alto, onde só se chega na adoração! Onde somente valentes de Deus conseguem chegar. Famintos adoradores que entendem e querem a chave de Davi. Acima de principados e potestades, assentados com Cristo. Pés na terra, espírito no alto e coração e ama nas mãos de Jesus, obedecendo aos mandamentos do amor e do perdão, incondicionalmente, mesmo que doa. Com Jesus, até o fim. Pois se eu recuar, ele não terá prazer em mim. Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário