terça-feira, 12 de abril de 2011

Somos casa de Deus



Há uma grande preocupação feminina quanto a casa, em escolher os objetos de decoração, a cor das paredes, os móveis etc. Creio também que devemos nos preocupar na casa que temos construído para Deus, que materiais temos escolhido para ela. Em I Cron.22 Davi passa a Salomão a tarefa de construir uma casa para Deus, e ele selecionou os melhores materiais antes de morrer, pois o seu sonho era construir uma casa para Deus, e Deus não lhe dera este privilégio, mas disse-lhe que seu filho a construiria.
Vemos nesta narrativa o quanto é especial construirmos uma casa para Deus, não de qualquer maneira, não com qualquer material no versículo 5 deste capítulo diz que devemos edificar com excelência.
Nós somos a casa Deus nestes dias da graça, Deus habita em nós através do seu Espírito mas como temos construído? O que temos escolhido? A palavra de Deus diz que aquele que edifica veja como edifica…ICor3:10
Devemos construir sobre a rocha que é Cristo e escolher materiais como amor, fé,verdade, santidade…
Embelezar nossa casa com os frutos do Espírito. Gal.5:22.
Plantar sempre boas sementes para que possamos colher frutos de justiça IICor.9:10.
Somos casa de Deus,lugar de adoração onde Deus quer habitar Heb.3:6, permitindo que ele coloque nesta casa que somos nós o que Ele quiser, pois é Ele quem edifica todas as coisas Heb.3:4.
Talvez diante de tanto desenvolvimento tecnológico, tanta modernidade, estejamos deixando para trás, a simplicidade do evangelho, das palavras de Jesus, e queiramos adaptar os ensinamentos bíblicos aos tempos  modernos e temos edificado nossas casas em areia, na areia da mentira, da vaidade, da falta de santidade, da carnalidade, e vemos nossas casas desmoronarem diante dos nossos olhos. “Aquele que edifica veja como edifica”, adverte Paulo aos coríntios, ou aquele que constrói veja como constrói.
Cuidemos de nossa casa espiritual para que Deus diga como disse para Salomão em IICron.7:16 “Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário