segunda-feira, 20 de junho de 2011

Atraídos pelo amor de Deus‏


“E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo”, Jo 12.32. …
Atração : Ato de atrair, poder de encantar, facínio, pessoa que suscita muita atenção, interesse que alguém desperta em outro alguém
Atrair é trazer, puxar, solicitar para si, fascinar, chamar, suscitar e aderir.
Há um mistério no amor de Deus. Somos atraídos a Deus por Cristo. Pois é em Cristo que nos tornamos “novas criaturas”. (2 Cor 5:17).

Quando Jesus afirma que quando fosse levantado (na cruz) ele atrairia todos estava dizendo:
1) QUE ELE ERA DEUS – Certa vez Jesus disse?
“Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou(Jo 8:28)
Quando Jesus foi levantado na cruz, TUDO lhe foi dado, pois na cruz ele atraiu para si o pecado de muitos(Is 53:4;Hb 9:28). Não somente o pceado,a mas tudo aquilo que era consequência do pecado, como as enfermidades, o castigo da lei, a vergonha dos transgressores, sendo Ele contado entre eles (Mt 8:17,Gl 3:13,Cl 2:13-15).
Como diz aquela canção numero 15 da harpa cristã de nome “conversão” que diz:
” Foi na cruz, foi na cruz, onde um dia eu vi, meus pecados castigados em Jesus, foi ali pela fé que meus olhos abri e agora me alegro em sua luz.. Há um mistério na cruz de Cristo. O mistério da atração que só pode ser feita pelo Espírito de Deus ao nosso. E quem é atraído a Deus compreende o amor de Deus,as coisas espirituais e a cruz de Cristo.
É por isso que Paulo diz:
Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.(1 Cor 1:18) Pois em Cristo chegamos e somos atraidos a Deus, mas é por sua morte na cruz é que chegamos a salvação completa da nossa alma.
2)QUE TODO PODER HAVIA SIDO DADO A ELE: Na cruz Satanás foi derrotado, seu poder destituído, seu posto destronado no coração de muitos que creram em Jesus. Na cruz a dívida foi paga,todo poder que era do inmigo foi lhe dado, quando Cristo na cruz bradou:
ESTÁ CONSUMADO ! Não foi a toa que a terra tremeu, abalando as estruturas terrenas . Também abalou as estruturas espirituais , pois muitos dos santos foram ressucitados (Mt 27:52-53). A palavra de Deus mostra que a cruz é o + da vitória e fator positivo na mudança da nossa história.
3) QUE ELE DARIA A VIDA ETERNA A TODOS QUE CRESSEM – Quando Jesus disse todos, isso não significa que “todos viriam”, mas que atrairia e chamaria todo aquele que Nele crer(Jo 3:16).
Diz a palavra:
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Num 21; Jo 3:14-15).
Aquele que olha para o autor e consumador da fé não cai no embaraço e no pecado se desvia da sua caminhada, pois segue a carreira proposta, ou seja, o caminho de Deus.(Hb 12:2). E entende que aquele que um dia foi levantado na cruz, atrairá há muito ao reino dos céus.
João no capítulo 10 Cristo fala que é o Bom Pastor e que sua ovelhas ouvem a sua voz. Diz a palavra de Deus: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (Jo 10:27 ).
Se Cristo diz que aqueles que creem ouvem a sua voz e o seguem, podemos deduzir que o verdadeiro crente é atraído pelo seu amor, mas o diferencial é que ele ouve a voz de Deus, ou seja, é obediente e por isso é conhecido por Deus, pois nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a sua vontade (Mt 7:21-23).
O verdadeiro crente não é aquele que aceitou Cristo, mas que ACEITA TODOS DIAS, e que mantêm firme a confissão e o testemunho(Hb 4:14;10:23), obedecendo a palavra de Deus e igualmente morrendo para si NESSA VIDA.
Resumindo, se ele morreu para este mundo, devemos morrer da mesma forma, se foi crucificado , devemos estar crucificando a nossa vida vivendo pela fé Nele. Se Ele carregou a cruz, devemos carregar a nossa cruz.
Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. (Mc 8:34)
Se olharmos com para os versículos anteriores a esse vemos que Ele fala de morte quando diz que quem ama sua vida ira perder e que o grão de trigo deve morrer(Jo 12:24-25).
Aquele que morre para este mundo é atraido pelo amor de Deus. O jovem rico queria seguir Jesus,até observava alguns mandamentos e até foi atraído a Ele , mas Nele não havia o amor verdadeiro. (Mt 19:16-22).
Logo, podemos concluir que o nosso amor por Cristo deve ser proporcional e recíproco ao amor de Deus por nós. Todo relacionamento sobrevive a reciprocidade. Pois diz a palavra de Deus:
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda ESSE É o que me ama e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.(Jo 14:21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário