sexta-feira, 29 de julho de 2011

Voltando ao primeiro amor



"Conheço as tuas obras,e o teu trabalho,e a tua paciência,e que não podes sofrer os maus,e pusestes a prova os que dizem ser apóstolos,e não são,e tu os achastes mentirosos,e sofrestes,e tens paciência; trabalhastes pelo meu nome,e não cansaste,
tenho porém contra ti que Deixaste o primeiro amor, lembra te de onde caíste, e arrepende-te, pratique as primeiras obras, quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do teu lugar o castiçal, se não te arrependeres...Apc 2:2-6"...

É engraçado como Deus não escolhe..hora, nem lugar pra falar...estava eu indo para a Acadêmia, o meu ritual de sempre, quando veio a minha mente algo muito triste..Comecei a pensar no que tenho visto acontecer dentro da casa de Deus.
Homens amantes de si, irreconciliáveis, mas amantes de seus próprios deleites" do que de Deus, homens que servem ao dinheiro, pois estão mais preocupados em ganhar do que dar sua vida pelas ovelhas. Homens que não se importam com o principal:
o Espiritual.. a vida em si.. o lado Deus da questão..e vinha claramente em meu coração que a medida que estes homens estão buscando em satisfazer o seu ego, se preocupando mais com esta vida, do que com o porvir, pois não se prega mais arrependimento, não estão preocupados para onde vão estas almas mal ensinadas. Sabe quando eu estava voltando para casa, estava escutando em meu mp4 a seguinte música:
"renova em mim a canção do amor"..e fiquei ali ouvindo Deus tão de pertinho, o quanto de amor Ele tem pra derramar em minha vida..sabe queridos(as),eu não sei quanto a esses homens,mas eu não posso amar as coisas corruptíveis muito mais que amar a eternidade, não ame mais as coisas deste mundo,"pois onde estiver o seu coração.ali estará seu tesouro". voltando ao meu trajeto,vinha ali ouvindo exatamente assim:"Renova em mim a canção do amor por ti Jesus" infelizmente temos a mania de deixar com que muitas coisas entre no meio do amor de Deus para conosco.
Descobri que meu amor pelo Senhor precisa ser renovado, mudado, há uma conquista que precisa ser gerada dentro de nós pelo amado de nossas almas..achamos tudo tão natural.Nossa vida religiosa, nosso banco cativo na igreja, nosso grupinho social,etc..

Nesse momento lágrimas escorriam pelo meu rosto ali mesmo na rua,sabe quando parece que o mundo não existe? e tudo parou, só tinha Deus e eu ali, não estava nem ai pra quem viu,estava muito feliz mesmo chorando ouvindo Deus ali.
Outra parte da música que me despertou em querer esse amor foi : "leva-me de volta onde a tua voz era tão real"... "Leva me ao lugar onde a tua voz queimava em meu coração"..é tudo que o nosso coração pode desejar sinceramente.
Voltar ao primeiro AMOR..fico pensando as vezes onde foi que o amor desses homens se perdeu? onde que esse amor agonizou??no trajeto da cruz?

"Leva-me ao lugar de simplesmente estar em adoração.Leva-me ao lugar onde os teus sonhos pra mim eram tudo que eu queria viver..leva-me ao lugar de te amar" posso dizer que estou voltando a casa do pai, estou voltando ao aconchego de meu paizinho,vergonha em dizer isso ? Não. Não tenho. Posso dizer que quando Deus te chama não tem pra onde correr, não adianta lutar com ele, hoje ele te chama a se levantar. Retorne a casa do pai, retorne aonde caíste, e toma o seu lugar, ainda ha tempo, sempre ha tempo de voltar ao primeiro amor, as primeiras obras, pois foi pra isto que ele nos chamou, nos ergueu e nos pôs de pé. As vezes passamos por situações que pensamos que não há mais jeito pra nós, que não da pra retrocedermos, não da pra voltar... mas o inimigo de nossas almas quer que fiquemos ali caídos, adorando mais este século do que o porvir e muitas vezes demoramos para entender que temos que voltar a casa do pai,não fique longe não deixe que nada te separe do amor de Deus. o Apóstolo Paulo disse:
Nada me separa de ti, nem angustia nem morte, nem a fome, nem a espada, nada me separará de ti Senhor. Não deixe que o amor ao dinheiro, o engano a mentira, tome seu tempo, não se deixe levar pela fama, não se deixe passar por tudo isso para reconhecer que tem que ser como Deus quer, pois seu querer é melhor para nós.
E não há lugar melhor de estar, do que estar na presença do pai com dignidade. Pois na presença dele,não há vergonha, nem humilhação, na presença dele somos honrados
e amados, na presença dele não nos falta nada! volte correndo vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário