segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Aroma de Cristo


Normalmente quem não está fazendo nada fica incomodado com quem está tentando fazer algo. Sempre assim.
“Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;
Porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.
Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto?
Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.” II Co 2:14-17
Neste texto, Paulo compara a vida cristã com um desfile triunfal de um exército depois de vencer uma batalha. O comandante que venceu vai à frente, seguido de seus soldados e dos prisioneiros (inimigos) que serão executados logo em seguida.
Para os vitoriosos, o aroma tem cheiro de vida, vitória. Para os prisioneiros, cheiro de morte.
Quando um cristão resolve se dispor a ser instrumento nas mãos de Deus, sua vida irá exalar o aroma de Cristo às pessoas. Algumas ficarão extremamente incomodadas e o resistirão firmemente, pois o cheiro de morte chegará às suas narinas. Não era atoa que os cristãos eram mortos na igreja primitiva.
Para os que vão sendo salvos, cheiro de vida.
Aqueles que vendem a palavra de Deus, e querem apenas ser famosos, ter dinheiro, dizem apenas o que as pessoas querem ouvir. Um perfume falsificado, que não gera nenhum sentimento. Outros apenas criticam e são sarcásticos, porém nada fazem e não exalam cheiro algum.
Aqueles que falam com sinceridade e pregam o verdadeiro evangelho de Cristo, irão exalar esse aroma de Cristo. Seus ouvintes podem passar do cheiro de morte para o cheiro de vida à medida que forem se convertendo.
Talvez você sinta um aroma de morte ao ouvir sobre Jesus. Ao ouvir que é pecador e que todos os pecadores serão condenados porque Deus é justo. Porém, Cristo Jesus, morreu naquela cruz para te salvar da condenação, para te dar vida!!
E que sua vida possa ser como o bom perfume de Cristo, a fazer diferença nesta geração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário