sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PENSAR, SENTIR, FALAR E AGIR



 PENSAR, SENTIR, FALAR E AGIR

·        COMO TEM SIDO NOSSAS AÇÕES?


·        O QUE TEM PASSADO EM NOSSOS PENSAMENTOS?


·        O QUE TEM SAÍDO DE NOSSA BOCA?


·        QUAL O SENTIMENTO QUE ESTÁ EM NOSSOS CORAÇÕES?





SALMOS 141:1-10

1 SENHOR, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar. 2 Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. 3 Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. 4 Não inclines o meu coração a coisas más, a praticar obras más, com aqueles que praticam a iniqüidade; e não coma das suas delícias. 5     Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que não me quebrará a cabeça; pois a minha oração também ainda continuará nas suas próprias calamidades. 6 Quando os seus juízes forem derrubados pelos lados da rocha, ouvirão as minhas palavras, pois são agradáveis. 7 Os nossos ossos são espalhados à boca da sepultura como se alguém fendera e partira lenha na terra. 8 Mas os meus olhos te contemplam, ó DEUS o Senhor; em ti confio; não desnudes a minha alma. 9 Guarda-me dos laços que me armaram; e dos laços corrediços dos que praticam a iniqüidade. 10     Caiam os ímpios nas suas próprias redes, até que eu tenha escapado inteiramente.



IRMÃOS TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO COM O QUE SAI DE NOSSAS BOCAS...

1.     Temos que ter cuidado quem são nossos amigos?


2.     Temos que ter cuidado onde temos andado?


3.     Não podemos permitir que as pessoas nos influenciam

4.     Não podemos permitir que o inimigo roube a nossa fé, nossa certeza...

5.     Irmãos somos frutos do meio em que vivemos, mas agora temos uma grande diferença :conhecemos á jesus e ás sua palavra por isso temos que:


II CORINTIOS 6:14-18

14     Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 15     E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 16     E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17     Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; 18     E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.


AMIGOS TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO COM O QUE FALAMOS, PENSAMOS....

E como tem sido nossos exemplos no dia a dia....


Uma pessoa me contou que seu filho brigou com a esposa e ela falou algo á sua nora e virou uma confusão total. Ela comentou que estava com saudades da neta, que seu filho queria uma casa e ela não ia dar.... Uma pessoa ao meu lado disse assim:

_ isso mesmo se quiser trabalha e compra, deixa pra lá vc tem outros filhos e esquece...


Eu disse assim:

_perdoa eles. Ela é a esposa do seu filho, mãe da sua neta, se a sra tem condições ajuda, ajude mesmo, deste mundo nada levaremos. Porque não ajudar seu filho?


TE PERGUNTO : COMO VC AGIRIA? QUAL SERIA SEU CONSELHO? COMO AS PESSOAS TE VEÊM ? E JESUS COMO FARIA? VC SERIA


(Colossenses 2:8) - Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

IRMÃOS NÃO TEMOS QUE PREOCUPAR COM AS PESSOAS :SE ESTAMOS AGRADANDO OU NÃO TEMOS QUE 1º CUMPRIR A PALAVRA DE DEUS


(João 15:19)- Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.


TEMOS QUE SABER VIVER NO MUNDO E NÃO FAZER PARTE DELE.


NOSSA PARTE AGORA É COM DEUS.


JÁ O CONHECEMOS, JÁ SABEMOS O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO...


POR ISSO VAMOS FAZER O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PARA CUMPRIMOS A PALAVRA DE DEUS.

MATEUS 5:8-16

8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; 10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; 11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. 12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. 13     Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; 15 Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. 16   Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

TEMOS QUE TER UMA ÚNICA PREOCUPAÇÃO OBEDECER Á DEUS E SEUS MANDAMENTOS AÍ SIM ESTAREMOS NO MUNDO E NÃO FAZENDO PARTE DELE, MAS SIM DENTRO DO PROPÓSITO QUE DEUS TEM PARA MIM E PARA VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário