segunda-feira, 2 de abril de 2012

O que é adoração

Blog de adorarte :AdorArte, O que é adoração
Adoração a Deus
A adoração é a expressão mais profunda do homem para com Deus. É entrar nos Santo dos santos e nós prostrar diante da sua presença, para isso precisamos ter

intimidade com Ele, conhecê-lo mais profundamente. É na adoração que somos curados, libertos das amarras que nos prendem.
É na adoração que vencemos as nossas guerras, guerras pessoais, interpessoais, familiares, financeiras, emocionais, etc.

Precisamos aprender a ter intimidade com Deus, a conhecer quem Ele É. Deus busca adoradores, que o adorem em Espírito e em verdade. Precisamos conhecer mais sobre adoração, precisamos aprender a adorar a Deus.
1. O que é adoração?
Segundo o dicionário Aurélio Adoração significa: Amor excessivo; oculto a alguém; Reverência. A adoração é um ato de reverência a Deus, no caso o ser adorado. A adoração é o estágio mais profundo do homem com Deus, pois é na adoração que ele pode sentir a totalidade de Deus e de seu poder.
O que é um adorador? É aquele que adora.
Ex: Davi era um adorador. Quando Davi tocava, a presença de Deus era tão grande que o diabo não conseguia permanecer no local.I Sm 16:23
Ele era pastor de ovelhas, porém hábil tocador de harpa.I Sm 16:18.
Davi era um homem segundo o coração de Deus(I Sm 13:14), e por isso teve êxito contra Golias, porque era um adorador.

Davi tinha um coração disposto, era simples e confiava em Deus. I Sm 17:34-51. O fato de ser qualificado como "o homem segundo o coração de Deus",não torna Davi perfeito, mas um homem escolhido por Deus para os seus desígnios.
Não se encontra pessoa no Antigo Testamento igual a Davi. Não se chama a Jesus o filho de Abraão ou de Jacó, ou Moisés, mas sim o "filho de Davi".
2. Atos físicos da adoração:
Inclinar a cabeça - Ex 34:8
Ajoelhar-se - I Re 8:54
Prostrar-se - Gn 17:3; Ap 1: 17

Estes atos mostram o estado da alma diante do poder de Deus. A rendição do homem diante da glória de Deus.
3. Elementos que nos levam a adoração:
Oração - Reconhecendo Jesus como o tudo em nossas vidas. É na oração que mostramos a Deus quem somos e o que necessitamos D'Ele. É na oração que rasgamos o nosso coração e confessamos o senhorio de Cristo em nossas vidas. I Jo 5:14,15.
Confissão de pecados - A confissão nos leva a conhecer o poder de Deus, e de nossa pequenez diante D'Ele. Reconhecemos que somos pecadores e por isso carecemos de sua glória em nós. É na confissão que pedimos perdão de nossos pecados. Lc 18:9
Na confissão de nossos pecados nos humilhamos perante Deus e sob sua potente mão.

Confissão de fé - É reconhecer que existe um criador que está acima de nós, e a fé é a prova da sua soberania. Confessar a fé é confessar Jesus como Senhor e Salvador, como o dono da nossa vida, e que Ele é o filho de Deus. I Jo 4:15
Leitura da palavra - É atravás da leitura da palavra que fortalecemos a nossa fé em Jesus. Lendo a palavra podemos conhecer quem Ele é, os seus feitos, o seu amor e fortalecemos o Espírito. Sm 119:105
Ceia do Senhor - Gera comunhão com o Senhor, com os irmãos. É o reconhecimento da sua morte e ressurreição. É na ceia que somos curados.
A adoração autêntica só é possível com base no sangue de Cristo.
Ofertório - O ato de ofertar é voluntário, é a disposição do coração em dar com alegria e não com tristeza, mas dar o melhor que temos. O dar nos leva a devolver a Deus o que é D'Ele, em reconhecimento da sua fidelidade para conosco.
4. Como podemos ser adoradores?
"Deus busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade"
- Servindo - Tendo um coração voluntário, disposto para servir a Deus. Ef. 6:5;
- Buscando a Deus - com sinceridade de coração;Sl 34:4; Com todas as forças. Mt 7:7 "buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" Jr 29:13
- Buscando santidade - Ter uma vida de santidade.
- Ser irrepreensível diante D'Ele( Lv.10:1,2), no falar, no agir, no pensar.Ef.5:27; ITs 5:23.
"sede santos, porque Eu Sou Santo" Lv.11:45
- Ter humildade - É não andar na força do seu braço;
- Não se achar o melhor;
- Não se vangloriar de seus atos. I Pe 5:5,6; Ef.5:27
- Perdoando - Para sermos curados;
- Para sermos perdoados;
- Para que as orações sejam ouvidas. Tg. 5:16; Ef. 4:31.

Para chegarmos ao trono de Deus precisamos nos apresentar irrepreensíveis, mortificando a nossa carne todos os dias, vencendo as ciladas do maligno que tenta nos acusar, nos fazer tropeçar.
Precisamos vigiar em todo o tempo, buscando a santidade ,o amor, a mansidão, o domínio próprio, buscando a Deus de todo o nosso coração, confessando nossas culpas uns aos outros em amor. Servindo a deus de todo o nosso coração, nos humilhando perante Ele, lendo a sua palavra, buscando a sua vontade para nossa vida, abrindo o nosso coração para que ele possa entrar, crendo que Ele ressuscitou dos mortos e hoje vive e reina para sempre.
Ele é o Rei dos reis e senhor dos senhores, o mestre dos mestres, o todo poderoso, El-Shadai, o Messias, o Salvador,o primeiro e o último, o alfa e o omega, o Criador de tudo e de todas as coisas. O Leão da tribo de Judá, o cordeiro de Deus. Jesus Cristo, o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário