quarta-feira, 6 de junho de 2012

" O amor ao altar do Senhor"


   
                           
Santificaram-se, pois, os sacerdotes e os levitas, para fazerem subir a arca do SENHOR Deus de Israel.  

Hoje, quero e preciso falar com meus amados irmãos, os levitas do Senhor.
Os levitas, são aqueles que o Senhor escolheu e separou para Si, para levar ao povo o derramar  da Glória de Deus, através do louvor e da adoração.
São aqueles que numa guerra espiritual, ficam no ataque, na linha de frente, cara a cara com o inimigo. Sabemos que, os levitas também são sacerdotes diante do Senhor, e gozam de grande intimidade com o Ele.

E justamente, por terem esta função, são alvos constantes de satanás, que em todo tempo, intenta contra eles uma forma de tirá-los da presença de Deus.
Um levita, quando cai em uma cilada do inimigo, é um a menos no exército do Reino, e consequentemente muitos a menos que seriam levados por ele ficam perdidos, para se achegar a este exército, que luta em favor da Graça do Evangelho de Cristo.

Como ministra de louvor e levita na Casa do Senhor, tenho percebido que o amor ao altar de muitos tem se esfriado, e isso tem me deixado muito triste. Tenho orado por isso, e me pergunto;
_ Onde estão os guerreiros e os valentes do exército do Reino?
Estão feridos? machucados? enganados? presos? onde estão? Os levitas, separados e eleitos pelo Senhor para levarem Sua Arca, não tem outra razão de vida, sem ser levar o povo de Israel à adorar ao Eterno.

O altar para um levita, é como o ar que respira, como à àgua para o corpo, é fonte de vida, cura, alimento, intimidade com o Deus Vivo. Precisamos hoje entender, que nossa vida no altar do Senhor é o nosso bem maior. E por mais que tenhamos sonhos, projetos, opiniões e sentimentos. O altar supera todas as coisas, precisamos amá-lo, cuidar e zelar por ele, para que a Glória do Senhor resplandeça e possamos ser Seus instrumentos para que o povo seja edificado.

A consagração, é ponto fundamental de vida no altar, para todo levita e sacerdote. Nosso espírito tem que estar afinado e conectado com o Espírito Santo de Deus. São muitos os enganos e tropeços que um levita tem que atravessar, ele precisa estar focado na Palavra e viver segundo a direção do Espírito de Deus, afastando toda natureza humana e sendo liberto de toda carnalidade, para que não profane o altar do Senhor.

Precisamos ser vigilantes, estar atentos as investidas do inimigo contra nós e contra o povo de Deus, toda uma congregação anseia ouvir à voz do Senhor, mas se nosso altar estiver contaminado, como o Espírito Santo de Deus vai repousar sobre nós? 
Querido irmão levita, o teu coração é o altar do Deus de Israel, é necessário que você guarde o teu coração, para que a adoração do teu espírito seja verdadeira e edifique o povo de Deus.

Precisamos em todo tempo, buscarmos a cura para nossas vidas, nos santificar, nos separarmos, em intimidade com o Senhor, buscarmos de uma forma diferenciada ter experiências de adoração com o Espírito Santo de Deus no meio dos louvores. O altar é a vida de um levita, nada pode ser mais importante que isso em sua vida.

Somos separados e consagrados ao Senhor, por que Ele disse:
E separarás os levitas do meio dos filhos de Israel, para que os levitas sejam meus. Números 8:14 
E ainda outra vez:
E eu, eis que tenho tomado os levitas do meio dos filhos de Israel, em lugar de todo o primogênito, que abre a madre, entre os filhos de Israel; e os levitas serão meus. Números 3:12

Por isso, levita do Senhor, não importa a situação que você esteja vivendo, nem a ferida, nem a fome, nem a tristeza e nem a dor. Ainda que sangre, teu lugar é o altar do Senhor, de lá procede a tua cura, tua alegria, tua salvação, tua libertação, teus livramentos, sua vida está em adorar e glorificar o Nome de Cristo, se alegrar em ouvir a noiva do Pai adorá-lO na beleza da Sua Santidade, e sentir o Espírito derramar a Glória de Deus e o Seu Amor sobre o arraial de Israel.

Renove o teu amor pelo altar e edifique-o para que o Senhor faça Sua Obra através da sua vida. Você é um instrumento de guerra de Deus, limpe-se a cada dia mais, santifique -se na presença do Senhor, para que da sua boca saia labaredas de fogo, cada vez que você estiver na presença do Senhor e saiba que através da força do louvor que sai dos teus lábios, as estruturas do inferno são desfeitas, as muralhas caem e o povo de Israel adora ao Senhor.
Continuarei caminhando na fé com vocês, um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário