segunda-feira, 11 de março de 2013

A UNÇÃO DO SENHOR

A unção é o favor de Deus para conosco, é o SIM de Deus. Nós como filhos de Deus somos ungidos, temos o favor de Deus em nossas vidas, a unção de Deus por dentro para o avanço. Sem ela não vamos a lugar algum.
Devemos ter paciência para esperar a resposta certa de Deus para fazer o que Ele nos ungiu, nos capacitou.
Isaías
61.1   O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;

61.2   a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram
61.3   e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.
Como Igreja precisamos nos avivar: ter uma visão geral do evangelho. Temos que priorizar Deus e estar íntegros e capazes de cumprir.
Temos como referencia a vida de Davi: Ele foi ungido três vezes antes de ser Rei. “A visão do que Deus te chamou para ser vai se cumprir, mas existe um caminho a ser percorrido.
A primeira vez que Davi foi ungido ele tinha mais ou menos 17 anos, era um jovem e foi – SEPARADO.
A segunda vez que ele foi ungido aconteceu 13 anos depois em Hebron para ser Rei daquele povo.
A terceira vez ocorreu 7 anos e meio depois e os anciãos e sacerdotes clamaram para que ele fosse Reinar sobre Israel.
Salmos
23.5   Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Só na presença de Deus é que o cálice transborda.
O Azeite:
Primeira prensa – Primícias – Jesus (Getsêmani) – Somos selados em Deus (Nova Aliança) – Reis, Sacerdotes e Profetas (Antigo Testamento)- Azeite da Unção.
Segunda prensa  – Viúva de Sarepta – Azeite da Alimentação
Terceira prensa – Dez Virgens – Azeita da Candeia.
Não se considere menos do que aquilo que Deus considera que você é: UNGIDO!
Temos que fazer acordar o gigante que está dentro de nós: Avivamento!
Apocalipse
1.6   e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!
Apocalipse
5.10   e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.
1 João
2.20   E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento.
2.21   Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade.
2.22   Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho.
2.23   Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai.
2.24   Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai.
2.25   E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna.
2.26   Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar.
2.27   Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.
 2 Coríntios
1.21   Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus,
1.22   que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário