sexta-feira, 15 de março de 2013

Água parada apodrece!


“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre”.[ João 7:38]
Esses dias me peguei meditando sobre a água! A água é viva e é fonte de vida, porém, se ela ficar parada por muito tempo, perde a sua vitalidade e pureza.
Além do versículo citado, a bíblia diz é que quem crer em Jesus, jamais terá sede  (João 6:35).
Logo vemos que aqueles que creem em Deus, tem o poder de jorrar essa água viva, auto saciar e também pode saciar a outros, afinal, o rio jorra. Mas jorrar para onde? Bem, a pergunta não seria para onde e sim para quem. Quando cremos em Jesus, temos nossa sede saciada, mas não basta nós estarmos satisfeitos, as pessoas deste mundo, que estão ao nosso redor também têm sede e precisam desta água viva. Elas crerão Nele (beberão desta água) através de nossas vidas.
Sabe, eu acredito que Deus possa nos fazer transbordar na Sua presença e fazer com que realmente faça jorrar suas águas através de nós. Mas creio que isto acontece, de verdade, quando há um propósito, pois não acredito que Deus “desperdice” suas águas e sua unção.
Deixe-me explicar!
Vamos aos cultos e nosso “copo” está repleto.
Há algumas pessoas com “brechas” em suas vidas, e obviamente, durante a semana esses copos irão esvaziar rapidamente, dependendo do tamanho do “buraco”, talvez nem tenha sido cheio durante a ministração dominical. Essa água vai sendo jogada fora, sem destino algum, em pouco tempo elas se sentem novamente vazias.
Existem aquelas que não buscam mais ao Senhor, até podem estar na igreja por conveniência ou costume, mas estas estão secas por dentro.
 Há outras pessoas que aparentemente estão repletas, de fato estão, conhecem razoavelmente bem a palavra de Deus, não faltam aos cultos, pertencem a ministérios, estão sempre “servindo” na igreja local, contudo, passam dias sem compartilhar nada do Senhor. Com o passar do tempo elas começam a se sentirem vazias também. Você já se sentiu assim? Vazio, mesmo quando você frequenta as reuniões, ora e lê a bíblia? Sinceramente eu já, e muitas vezes!
O que isso pode significar? Que seu copo está vazio? Mas como poderia ser isso,  se você O busca? É, realmente seu “copo” está cheio, todavia de águas paradas; de dentro de você não jorram os rios de águas vivas, ainda que você creia (mas será que crê mesmo? Quando realmente cremos naquilo que o Senhor fez por nós e ainda faz, não conseguimos ficar por muito tempo sem compartilhar isso com as outras pessoas ou fazer algo bom por elas).
Quando falamos dos feitos do Senhor ao próximo, quando ajudamos nossos irmãos, ou até mesmo desconhecidos, quando servimos não as coisas, mas sim diretamente as pessoas (seja com um abraço, uma palavra de ânimo, gestos de amor, caridade, etc), é que jogamos essa água viva de dentro de nós no nosso outro, então, o Senhor nos enche nova e imediatamente, e em seguida jorramos sobre outras pessoas, e assim, continuamente as águas estão em movimento e jorrando de dentro de nós. Desta maneira, elas permanecem com vida e cumprindo o propósito Divido.
O rio de Deus dentro de nós não é para escorrer entre as fendas (pecados), não é para secar (com a falta da busca) e muito menos apodrecer, perdendo sua vitalidade e até mesmo a pureza, estagnada por causa do nosso egoismo! E sim, para ser compartilhado. Se alguém esta com sede perto de você, dê a ele de beber. Se alguém precisa de você, ajude-o, ainda que aparentemente não ganhe nada! Faça alguém sorrir, marque positivamente uma pessoa. Constranja em amor algum querido seu.
Isso é tão verdadeiro que você pode pensar em quantas vezes se sentiu morto por dentro e ao fazer a obra de Deus, diretamente para servir pessoas, você se sentiu vivo novamente! Isso é porque as águas vivas voltaram a fluir do seu interior e alcançou vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário