sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dispersando A Multidão



  "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com
tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com
alegria" (2 Coríntios 9:7).


As pessoas parecem ter esquecido o significado de dar com
alegria. Conta-se a história de um policial novato a quem
foi perguntado, certa vez: "O que você faz para dispersar
uma multidão?" Ele respondeu: "Começo a levantar uma oferta.
Isso sempre dá certo!"


É a pura verdade! As pessoas não pensam em oferecer algo,
mas, apenas receber. Seus interesses estão sempre em
primeiro lugar e... nos outros lugares também.


E isso não se aplica apenas a dinheiro. Todos querem que
tudo seja feito... pelos outros. Todos querem que os irmãos
da igreja se ofereçam para o evangelismo, para o ministério
de música, para as visitas a enfermos e necessitados, para
os consertos necessários no templo, para as ofertas para
missões... os outros irmãos -- eles não!


Quando a reunião é para receber bênçãos, para ter
prosperidade, para receber dons, etc. a igreja comparece. Se
a reunião é para falar das necessidades financeiras da obra,
para ajudar um determinado irmão em um trabalho em sua casa,
para escalar pessoas que possam buscar uma irmã idosa e
enferma, ou mesmo para oferecer gratidão a Deus em um culto
de oração... quase ninguém vai. Se é para oferecer alguma
coisa, como diz o policial de nossa ilustração, a multidão
se dispersa.


A Palavra do Senhor não ensina assim. Ela diz que "Deus ama
a quem dá com alegria". E muito perde aquele que não
compreende isso. Na vida espiritual aquele que mais oferece
é o que mais recebe. Aquele que mais ama é o que é mais
amado. Aquele que mais oferece a sua fé é o que mais vê os
milagres de Deus em sua vida e em sua casa. Se Deus ama o
que "dá com alegria", quantas bênçãos virão com Seu amor?


Eu quero dar para o Senhor o meu dinheiro, meu tempo, o meu
sorriso, a minha mão estendida, a minha esperança quando
tudo se mostrar difícil, o meu coração e a minha vida para o
Senhor Jesus habitar e governar.


Se eu fizer isso, receberei o Seu amor. E isso é o que
realmente almejo. E você, tem dado o que tem ao Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário