quarta-feira, 27 de abril de 2011

A casa de Deus


Deus tem me tocado sobre habitação! Estar NELE e VIVER para ELE...
Tenho tido muitos sonhos referente a isso, mas os meus sonhos eram com casas. Até pensei e me questionei:
- Será que vou ganhar uma casa? Será que os
meus pais vão mudar de casa? Será que Deus quer transformar e trazer boas novas no meu lar?...rsrsrs... Não era nada disso, o que é mais engraçado é que quando Deus fala muitas vezes pensamos que não é com a gente, e sempre colocamos o segundo pensamento: pode ser com a família, um amigo, trabalho, mas Deus quer sempre começar a transformação em nós!!!
Buscando intensamente este significado (casa) na bíblia e o que Deus queria me dizer, surgiu uma pergunta no meu coração e é através desta pergunta que quero compartilhar essa experiência que estou começando a entender e a viver.

- Qual a casa construída na terra que poderia ser chamada
A Casa de Deus?
Um silêncio, e mais dúvidas surgiram, não consegui pensar em nada... É engraçado, ás vezes queremos somente uma resposta para um problema, e nem sempre a resposta é aquilo que buscamos, mas basta ser sensível a Deus para compreender que este é um meio no qual ele usa para nos aproximarmos MAIS E MAIS DELE!!! Então comecei a instigar e procurar...
O Antônimo de casa é lar. O lar é uma forma especial de se definir a casa ou os assuntos relacionados a ela, como a convivência com a família. "Lar" pode ter uma conotação sentimental ou carinhosa. Existe até uma expressão popular que diz: "lar, doce lar". E o que Deus estava me dizendo sobre casa + lar, é a SUA HABITAÇÃO.
Conforme o dicionário Aurélio habitar significa: Um lugar onde vive e cresce naturalmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário