quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ajude-os a Saber!


Tem gente que é escolhido e nem sabe disso.
Você está disposto a avisar para essa pessoa que o tempo para o alistamento está passando?




“Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.” 2Timóteo 2.10

Assim como eu e você (que faz parte do Exército de Cristo) não sabíamos que éramos escolhidos, até que alguém (dirigido pelo Espírito Santo) nos falasse de Cristo, assim também muitos estão pelo mundo perdidos em busca de alguém que esteja disposto a falar de Jesus para ela.



“Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;”
2Timóteo 1.9

Você tem uma vocação. 
Uma santa vocação.
Mas essa vocação não é o que você sabe fazer, não é o dom que Deus lhe deu; entenda vocação como o propósito para o qual você nasceu:
Adorar ao Rei dos reis e espalhar o evangelho pelo mundo.



Você não é seguidor de Cristo porque você quer, mas porque Deus te chamou. E é através de você que Ele vai realizar os sonhos Dele.
E tudo o que Deus mais deseja é que muitos conheçam a Ele; que muitos O adorem; que muitos saibam do sacrifício que o filho Dele fez naquela cruz.
--

“E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,” 2Timóteo 2.24-25



Mas para tal vocação é preciso estar apresentável:
É preciso não contender;
É preciso ser manso;
É preciso saber ensinar;
É preciso saber sofrer;
(...eu resumo no seguinte)
 
É preciso estar disposto!


Sim! Estar disposto!
Disposto a sofrer; a ser perseguido; a suportar aflições; disposto a suportar tudo isso por amor ao Evangelho de Jesus Cristo e por amor a todos que irão ser salvos.




“perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;” 2Timóteo 3.11

“Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.” 2Timóteo 2.3

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” 2Timóteo 3.12


O tempo está passando.
Muitos foram para o alistamento, fazem parte do exército, mas são simplesmente chamados; porém você é ESCOLHIDO! É diferente!

Você tem uma missão para cumprir!


“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” 2Timóteo 2.15



Talvez você diga para Deus que não é capaz, que não vai conseguir e que Ele pode até colocar outra pessoa no seu lugar. Mas não dá; o que Deus tem pra fazer através da sua vida, Ele fará!
Simplesmente esteja disposto, se coloque diante do Senhor e diga: “Eis-me aqui, Senhor”.
Peça que o Espírito Santo te conduza e veja o que Deus vai fazer através da sua vida!

“Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo.” 2Timóteo 2.7


Jesus continue te abençoando! Mais e mais! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário