terça-feira, 6 de setembro de 2011

Uma Ostra que não foi ferida não produz pérola



Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas... As pérolas são feridas curadas, pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.
E eu sei que o meu crescimento espiritual aumentou também em meio aos problemas, pedras, obstáculos que encontrei no meu caminho, ou seja, isto ocorreu a partir de feridas que eu tive, e de uma decisão minha em continuar com Deus haja o que houver em minha vida.
Eu não queria passar a achar que Deus me deve alguma coisa pelas minhas "boas ações", então eu chamei um amigo meu, muito brother e você tem que conhecer ele, chamei-o para me curar e ele me curou e quando isto aconteceu eu sei que produzi uma pérola, pois ao ser curada ele me disse: "ame 70x7 mais, por que este é o meu maior mandamento, o amor" e eu pensei como o padre quevedo : " Isso non ecziste", amar quem me feriu?? mas apesar de ter chegado a questionar eu obedeci e amei e me feri novamente e eu chamei o meu amigo de novo e ele me disse para amar 70x7 e assim por diantes até os dias de hoje.

Eu igualo as pérolas produzidas pelas ostras como os frutos do espírito que produzimos a partir de nossas experiências com Deus e nestas experiências estão também os momentos difícies que passamos. E quando decidimos continuar com Jesus, estas pérolas ou frutos do espírito são acrescentados em nosso ser e consequentemente as pessoas ao nosso redor são beneficiadas com isto.
Converta a sua dor em bons frutos, isso é uma escolha que você tem que fazer. Tem uma frase que diz que "o que não nos mata nos fortalece" e as dores servem para nos deixar mais forte, são bônus que ganhamos na vida, sabemos que ninguém aprende só vivendo um conto de fadas.
Uma vez me disseram que as coisas ruins que nos acontecem é porque merecemos isto, nem sempre é assim, se fosse assim o que aconteceu com Jesus foi porque ele mereceu e sabemos que ele era o único que não merecia...o que aconteceu com Jesus foi para algo positivo, à nossa salvação e para Deus mostrar sua glória, para muitos a crucificação foi o fim, mas eles não sabiam que o que para eles não estava certo, não deu certo tinha acabado de dar certo, estávamos salvos graças ao sacrifício feito por Jesus. Muitas vezes pensamos assim às coisas ruins que nos ocorrem, achamos que algo deu errado, que não deu certo, mas graças a Deus tinha acabado de dar certo, precisamos confiar mais em Deus e sabermos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam.
Não deixe alguém te fazer acreditar que todos os seus sofrimentos são por merecimento, porque você merece sofrer, se dar mal, quebrar a cara na vida, mas acredite que parte do que nos acontece é para o nosso bem, para o nosso crescimento como pessoas, como discípulos de Cristo. Se você acreditar que merece sofrer, se dar mal sua fé vai diminuir bastante.
Ninguém me disse que a vida seria fácil e que seguir Jesus (não como seguimos alguém no twitter rs) seria uma tarefa fácil, você tem que abandonar a sua causa para abraçar a causa de Jesus, é te despir de todas as regras que nos foram gradativamente ensinadas até ao ponto de você ler a bíblia milhares de vezes e enxegar da forma com a qual nos foram passadas, é você querer ver e quando você vê dói muito profundo e sua reponsabilidade aumenta, pois você vÊ! não é mais cego! não há mais desculpas! se é que algum dia hoiuveram desculpas!
As feridas ao longo da linha do tempo de nossas vidas devem servir não para afastar nos afastar de Deus, é nessa hora que você cola Nele e diz: "Senhor eu não te largo mais, o sr. me prometeu e aqui estou eu colado em ti, eu quero sentir o refrigério e a calma de habitar contigo em meio as tempestades, quero aprender, quero sebedoria".
Quais são essas pérola que você cria quando se fere? Será que você produz pérolas a ser ferido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário