segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mudanças são necessárias


Historicamente, os povos precisaram se adaptar as mudanças territoriais, climáticas e socias para continuar a viver. Concluo que, se não estamos dispostos as mudanças, não estamos vocacionados à viver intensamente!
A grande verdade é que tudo nesta Terra muda, o único que não é passível de mudança é o nosso Deus!
Tg 1:17 - “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”

Por falar em mudanças, relembremos a história da conversão de Saulo, a maior mudança que uma vida pode experimentar! Vamos ler o livro de Atos capitulo 9, do verso 1 ao 21!
  • At 9:5 - “Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue.”
1) A grande verdade, é que as mudanças virão com ou sem Deus presente em nossas vidas, mas nós precisamos mudar segundo a vontade d’Ele! Jesus fez parte da maior mudança na vida de Saulo, deve fazer parte da nossa também.
Hb 13:21 -“os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.”

  • At 9:9 - “Saulo levantou-se do chão e, abrindo os olhos, não conseguia ver nada. E os homens o levaram pela mão até Damasco.”
2) Quaisquer mudanças promovem reações em nossa vida: Psíquicas, físicas e biológicas! Precisamos estar prontos para as reações e, se colocamos Deus a frente, uma sensação ruim não significa que a mudança não seja positiva.
Jo 6:38 -“Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.”
História relatada no livro Jonas (Jonas fez algo contra seu querer e não se sentiu bem em realizar… mas Deus estava no controle e sua obediência promoveu a salvação do povo de Nínive)

  • At 9:11;13 - “O Senhor lhe disse: “Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando”; “Respondeu Ananias: “Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito”
3) Comumente, as mudanças nos levam a experimentar algo novo e desconhecido. E nós, sempre nos amendrontamos com aquilo que não conhecemos. Não tenha medo de novos lugares, experiências e situações, confie na direção que o Espírito Santo tem te dado!
Jo 3:3 -Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo.”
Mc 2:21 -“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo.”

  • At 9:15 - “Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.”
4) Precisamos nos abrir para novos relaciomentos para as mudanças serem concretas. Permita-se relacionar com pessoas que professam a mesma fé que a sua, pois isso é uma ferramenta que te ajudará a desenvolver nosso relacionamento com o Corpo de Cristo e com o próprio Deus!
Gl 6:10 -“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.”
At 2:44 -“Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.”

  • At 9:20;22 - “Logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus.”; “Todavia, Saulo se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que viviam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo.”
5) Toda mudança em Deus, tem um objetivo comum: Promover a Glória de DEUS! Deus, quer que nossa vida resplandeça a LUZ divina!
Rm 11:36 -“Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.”
1 Co 10:31 -“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”

PRONTO PARA AS MUDANÇAS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário