sábado, 10 de dezembro de 2011

Guarde-a como a Menina dos Seus Olhos





“Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos.” Provérbios 7:2
Bom, antes de tudo, gostaria de dizer que eu amo a Palavra de Deus! E essa passagem de Pv 7.2 queima no meu coração!
Alguns ao lerem essa passagem, entendem “menina dos olhos” ou “pupila” como aquela bolinha preta do olho, que fica bem pequena exposta na claridade e bem grande quando está no escuro…
Pupila:
s.f. Anatomia. Abertura no centro da íris: a pupila se contrai com a luz forte. (Sin. popular: menina dos olhos.)
Como fem. de pupilo: órfã, menor sob a direção de um tutor; protegida, afilhada; aluna, 
educada
Porém, o que venho compartilhar aqui é o que Deus falou comigo durante um tempo de devocional, no qual a “Menina dos teus olhos” representa a amada, aquela pessoa em que admiramos, valorizamos e amamos. Deus falou comigo através desse contexto. Eu amo a Palavra por causa disso também, Deus usa o mesmo texto para falar conosco de diversas maneiras, e o que eu vou compartilhar aqui, agora, tenho certeza que será benção, porque vem de Deus e a sua Palavra é poder! Amém?
 “Guarde-a como a Menina dos Meus olhos”
Guardar:
  • Ter (alguém ou alguma coisa) em sua guarda.
  • Conservar (alguma coisa) para o fim a que se destina.
  • Acompanhar (a outrem) para proteger.
Zelo:
  • Cuidado, interesse, desvelo.
Cara!! Como eu amo essa passagem! Nosso Deus é tão romântico não é mesmo? To apaixonado! Rsrs… Eu amo esse Deus e a sua Palavra!!
A Bíblia diz pra gente observar, se atentar aos mandamentos, viver e guardar a Sua Palavra! E a comparação com que Ele faz isso é maravilhosa, “A menina dos teus olhos”. Que lindo isso!
Quem é a “Menina dos teus olhos”?
Cara sabe aquela menina, aquela (suspiros) … Que você olha pra ela e tudo para… o coração dispara… Aquela que você não vê a hora de estar junto, investir tempo, conversar, ou teclar (nos tempos modernos né? O cara fica até de plantão), aquela que você fica pensando o dia todo (Ta lá… no “busão”… “Viajando”… pensando nela… hauhauha) … Deu pra entender né irmão? Não preciso ir mais longe pra não expor ninguém… huhauha!!
O que a gente faz com a Menina dos nossos olhos (Amada)? (Faz de conta que você já está com a sua amada… Orou, esperou a pessoa certa, o tempo certo, fez tudo direitinho e tals ok? Oh glória! Rsrs… Aleluia! Deus é fiel! Creia irmão! Hhauhaua!) 
  • Ama;
  • Respeita;
  • Guarda;
  • Investe tempo;
  • Quer conhecer a cada dia mais;
  • Pensa o tempo todo;
  • Não vê a hora de estar lá com ela;
  • Que mais?? Pensa aí…
Cara!! Olha só com que Deus está comparando a Palavra Dele?? E não é a Palavra de Deus mais preciosa do que a pessoa a quem nós amamos? Aquela com quem queremos nos casar? E a Palavra de Deus, o que ela tem sido pra nós? Será que temos guardado a Palavra de Deus como a menina dos nossos olhos? Deus é maravilhoso, Ele sabe o que mexe com o nosso coração, “A menina dos nossos olhos” mexe não mexe? Ahh mexe sim, fala que não? Então… Deus quer que nós amemos a Palavra de Deus e a guarde como a “Menina dos seus olhos”, que a gente tenha essa paixão, esse amor intenso pela Palavra, esse zelo, cuidado que nos faz com que conheçamos ainda mais as riquezas e maravilhas de Deus!
Devemos aprender a amar a Palavra de Deus, ela é o nosso alimento (Mt 4.4), ela é muito mais do que a “menina dos nossos olhos”, é pela palavra que nós conhecemos quem Deus é, e quem somos Nele, é pela Palavra que nós iremos aprender a escolher a “menina dos nossos olhos”, Deus fala dela lá em Pv. 31, Ele dá várias dicas pra gente escolher a pessoa certa! A Palavra de Deus nos ensina, nos dá direção, é o manual de vida do Cristão, ela nos fortalece! Amém?
Segue alguns versículos que falam sobre a Palavra de Deus para a gente guardar no coração;
“Como são felizes os que andam em caminhos irreprrensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor”. Salmos 119.1
Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra”. Salmos 119.9
“Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti” Salmos 119.11
“Feliz o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” Salmos 1.1,2
“Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e a maneira certa de agir” Eclesiastes 8.5
Olha só essas passagens! Tudo diz a respeito da Palavra de Deus. Se dedicarmos a nossa vida a ela, iremos desfrutar de muitas bençãos de Deus! E muito mais que isso, seremos cheios de Deus!
Que possamos ser comprometidos com a Palavra de Deus, que possamos ter prazer nela, ter um zelo, um amor todo especial! O nosso Jesus é maravilhoso, e a Palavra de Deus é fonte de riquezas e sabedoria para as nossas vidas! Vamos nos dedicar a um tempo a sós com Deus, um devocional diário em oração e leitura da Palavra, isso é muito bom, experiência própria cara, não há coisa melhor do que estarmos no Centro da Vontade de Deus. E para estarmos nesse lugar, precisamos investir tempo na presença de Deus, em oração e na leitura da Palavra.
E aí? Será que temos tratado a Palavra de Deus como a “menina dos nossos olhos”? Ou será que a gente tem a deixado de lado? A Palavra de Deus é para ser lida e práticada! Vamos dar o valor devido a ela!
Que o seu coração seja cheio da Palavra de Deus! Porque a Boca Fala do Que o Coração tá cheio (Lc 6.45), da mesma maneira, o Dedo Tecla do Que o Coração tá cheio! E o meu Coração tá Cheio da Palavra de Deus! Não perca tempo, abra a sua bíblia e que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário