sábado, 10 de dezembro de 2011

Não é um Cardápio


“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Salmos 119.105
A Palavra de Deus é Maravilhosa né gente? Quem ama a Palavra levanta a mão!! \o/ Aeeeee!! Que bonito!! Ela é o nosso manual, Ela nos edifica, trás orientação, conforto e mostra quem Deus é e quem somos Nele! Lá a gente encontra as promessas de Deus ao nosso respeito. A Palavra também nos alerta, mostra o caminho, nos ensina e confronta as nossas vidas!
Bom, tudo, mas “TUTTO” mesmo a gente encontra lá! A Bíblia é a Palavra de Deus, e Deus fala muito com a gente através desse Livro não é mesmo? Basta querermos ouvir né? Ai é que tá… Será que queremos tudo aquilo que a Palavra tem para nós? Ou será que só queremos algumas partes?
Esse texto não é para apontar o dedo na cara de alguém, porque também serve pra mim isso, as vezes nós utlizamos a Palavra de maneira egoísta não é mesmo? Só queremos algumas porções da Palavra, aqueles textos atrativos, que nos deixam “aleluiados”, queremos um “Red Bull Gospel”, um “Up”, textos que falam das bençãos, das promessas de Deus, do Amor Dele por nós, de suas riquezas, das suas misericórdias, das suas bençãos, do sacrificio de Cristo por nós, das coisas lindas, das bençãos de Deus para nós e das bençãos de Deus para nós, ahhh! E claro, aqueles textos que falam das bençãos que Deus tem reservado para cada um de nós! Que benção né abençoado?
Porém a Palavra de Deus não é só isso! Há passagens que falam sobre aquilo que Deus espera de nós, passagens que falam sobre a Cruz, sobre negar a nós mesmos, mensagens que falam sobre santidade, integridade, mensagens de confrontos, admoestações, renúncias (tem gente que fala “tá amarrado” nessa hora), passagens como essas não são tão atrativas não é mesmo?
“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade.” II Timóteo 2.15
Precisamos aprender a manejar a Palavra da Verdade, a Bíblia, de maneira correta! Mas o que infelizmente se vê não é isso, o que se vê é a palavra de Deus sendo manejada como um “Cardápio”, onde os crentes buscam aquilo que eles querem, e não o que precisam! “Eu quero benção, eu quero paz, eu quero uma palavra de consolo, eu preciso de um renovo”, amém, não é errado buscar isso, tudo isso é muito bom, é maravilhoso, devemos tomar posse das bençãos e das promessas de Deus ao nosso respeito, porém a Palavra não é só isso, também há passagens que Deus fala coisas em que não queremos ouvir, mas precisamos ouvir! Gente, o problema não é buscar bençãos de Deus e as promessas Dele ao nosso respeito, amém? Estão me entendendo? O problema é fugir da outra parte da Palavra, aquela parte que fala sobre coisas que mexem conosco, que nos confrontam…
“Aquilo que queremos ouvir nos faz sentir bem, mas aquilo que precisamos ouvir nos faz crescer!”
As vezes agimos assim né? Somos egoístas, queremos apenas aquilo que é bom, confortável, mas aquilo que precisamos, que é a Verdade, não é agradável, a Verdade dói, mexe com a gente, nos tira da zona de conforto, mas a Verdade nos liberta!
“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:31,32
“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” João 17:17 
Glória a Deus! A Verdade nos liberta!! A Verdade é Cristo e a sua Palavra! 
Achamos tão lindo João 3.16…
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16
Mas quando lemos I João 3.16…
“Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” I João 3.16
Passagens como essa passam desapercebidas, não fazem diferença em nosso coração, por que? Porque não é o que queremos! “Dar a vida ao próximo? Tá amarrado!” … Aí começamos a inventar desculpas, e muitas vezes recorremos a própria bíblia para darmos desculpas pelas nossas falhas…Sabe uma passagem que muito utilizada para os crentes arrumarem desculpas para suas próprias falhas? É essa aqui ó…
“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3.22,23
Amém!! Glória a Deus por isso né? Eu creio nisso, e eu graças a suas misericórdias estou escrevendo esse texto aqui agora! As misericórdias são inesgotáveis amém? Mas isso não é motivo para brincarmos com o pecado! Deus não é palhaço! Deus é misericórdia, mas também é juízo! Não tem como levar Deus a sério brincando com o pecado!
“Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade; porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!” Tiago 2.12,13
“Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento.” Romanos 2.4,5
Deus é maravilhoso! É um Deus de amor, é compassivo, longânimo! Porém, Ele é o justo juíz! Ele nos oferece bondade, amor e misericórdia todos os dias, as misericórdias precedem o juízo, porém, o que fazemos com ela é problema nosso, ela é inesgotável até o ponto de termos a oportunidade de desfrutá-la, não sabemos o dia de amanhã! A misericórdia de Deus está ao nosso alcance para que possamos reconhecer os nossos erros e nos arrependermos, a misericórdia é uma oportunidade para voltarmos ao lugar que Deus tem para nós, e não uma desculpa para brincarmos com o pecado! Não devemos confundir as coisas! Não devemos confundir a longânimidade de Deus com impunidade! Devemos abraçar a misericórdia de Deus antes que venha o juízo! Amém?
Eu amo vocês! E o que eu estou escrevendo aqui, não é a intenção de apontar o dedo, não mesmo, tomo posse dessa palavra para a minha vida também! Deus tem falado muito comigo, Deus tem revelado o seu coração a mim nesses dias! Ele tem se entristecido ao ver “crentes” que não levam a sério a Tua Palavra, brincam de igreja, atitudes que não valorizam o sacrificio de Cristo por nós! Cristo não desceu do seu trono de Glória para vir aqui no mundo para nos dar um carro novo, riquezas e bençãos! NÃO! Ele veio para nos dar a vida eterna e nos ensinar muitas coisas, como: negar a sí mesmo, pegar a cruz e fazer a vontade de Deus!
Devemos aprender a tirar os olhos de nós mesmos, e voltar os nossos olhos a Deus e àquilo que Ele mais ama (pessoas), Deus vai nos abençoar, já tem nos abençoado, mas isso não é o mais importante, o mais importante é que a Vontade Dele seja feita! Portanto, devemos nos atentar a Palavra de maneira correta, com a intenção de sermos fortalecidos por ela, conhecermos aquilo que tem à nosso respeito em relação a bençãos e promessas, mas também em relação à direção, confrontos e conselhos. A Palavra é para nos edificar, abençoar, confortar e nos fazer crescer amém? Que possamos nos atentar à Palavra, de Gênesis a Apocalipse e sermos praticantes dela! Amém? Aleuia! Glória a Deus!
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12 
Jesus nos ama, e Ele tem olhado para cada um de nós, e não é um olhar de reprovação e nem está apontando o dedo para nós, Ele está estendendo a mão, e nos convidando a desfrutar das riquezas que Ele tem oferecido a nós, e uma dessas riquezas é a Palavra, que possamos desfrutar desse presente que Deus nos dá, com entendimento e graça.
A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas. Salmos 119:160 
Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário