terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Coração Puro!


Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.”
(Salmos 24:3-4)
A cada dia que passa fica mais difícil manter um coração puro na sociedade em que vivemos.
Pessoas são indiferentes conosco e acabamos agindo da mesma forma com elas. O egoísmo entre as pessoas cresce a cada dia. É cada um por si.
Pessoas que se “intrometem” na vida de outras, não porque querem abençoar, mas porque querem fazer fofoca.
E isso infelizmente acontece dentro das igrejas também.
Tenho passado por um choque cultural há 2 anos, onde tenho percebido em proporção maior, a indiferença e frieza nas pessoas. Com isso, como que de uma forma automática, acabo agindo da mesma forma com elas.
Atitudes do tipo “se a pessoa for indiferente comigo, serei também com ela”, e assim a indiferença se multiplica.
Sei que preciso da graça de Jesus para não revidar, para ser diferente, para pagar o mal com o bem, tratar a frieza com o calor do amor de Jesus, amar e suportar o próximo, ainda que isso seja talvez, a tarefa mais difícil e desafiadora de todas.
“Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”
(Colossenses 3:13)
É o “dar” sem esperar “receber”. Semear em aparente terra infértil, porém importa que cada um faça a sua parte, porque uma hora a colheita chega.
“e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.”
(Atos 20:35b)
Ninguém é perfeito, mas ter um coração puro vai depender das atitudes que tomamos diariamente. Se render a Jesus, se arrepender, se alimentar da palavra, orar, reconhecer, são ferramentas que nos levam a ter um coração curado, livre de toda contaminação trazida pela indiferença, egoísmo, amargura e frieza que crescem assustadoramente no mundo.
Semear amor em um mundo tão frio é difícil demais, mas com a ajuda do amável Espírito Santo, conseguimos!!!
Manter o coração limpo e rendido a Jesus, só depende de cada um de nós.
Coração puro = quebrantamento = presença de Deus!
“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”
(Salmos 51:17)
Quanto menos de nós tivermos, mais de Deus poderemos ter. Quanto mais rendido e limpo o nosso coração estiver, mais da presença de Deus atrairemos.
Oh Deus, ajuda-me a apresentar-me a Ti com o coração limpo e puro a cada dia. Ensina-me a amar, compreender e suportar as pessoas. Enche-me com o calor do Seu amor que quebra toda frieza. Livra-me da contaminação do mundo que se torna mais frio a cada dia.
Se você deseja o mesmo, faça essa oração também.
Ajuda-nos Jesus, autor e consumador da nossa fé!
No desejo ardente de amar mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário