quarta-feira, 14 de março de 2012

As consequências de amar a Deus


Amar a Deus acima de todas as coisas é desfrutar dos seus propósitos em nossas vidas e mergulhar na dimensão de vitórias e conquistas dEle para nós. Deus nos ama incondicionalmente, independente do que fazemos... Amar a Deus acima de todas as coisas é desfrutar dos seus propósitos em nossas vidas e mergulhar na dimensão de vitórias e conquistas dEle para nós.


Deus nos ama incondicionalmente, independente do que fazemos, de que família viemos ou de onde crescemos. Todos somos amados pelo que somos, mas somente quando nos entregamos a este amor, ou seja, abrimos nosso coração para servi-lo e abdicamos das “oportunidades” que o mundo oferece é que poderemos “sofrer” as conseqüências de amar a Deus.


Você tem que estar convencido das conseqüências da santidade e não do pecado, porque maior é o que está em você do que o que está no mundo. Você tem que amar a Deus, ser apaixonado por Ele e viver a realidade deste tão grande amor, e o principal: estar preparado para as conseqüências.


1a. conseqüência: DEUS O LIVRA
Quando você escolhe amar a Deus, mas este amor é baseado em sentimento, vai haver dias em que você vai sentir este amor tão intenso que poderá aparecer um demônio de 5 metros de altura em sua frente, e você o repreenderá em nome de Jesus. Mas haverá dias em que você simplesmente não irá sentir amor nenhum por Deus. A verdadeira prova de amar a Deus, meu irmão, é não precisar “sentir” que você o ama, mas simplesmente amá-lo.


O Salmista é muito claro no Salmo 91 quando declara que somos livres de todas as coisas por amar a Deus. Imagine mais de 15 mil pessoas ao seu redor, e você ama a Deus: podem cair mil ao seu lado e dez mil à sua direita, e você não será atingido. Deus procura os que estão dispostos a amá-lo todo dia, pois é neste cotidiano que o inimigo de nossas almas vai nos atacar, lançando pensamentos e nos fazendo agir ao contrário da Palavra. Mais se nós o amamos, Ele nos tira destas armadilhas.

2a. conseqüência: DEUS O COLOCA A SALVO
Quanto mais você conhece a Deus e seu caráter, mais Ele lhe coloca a salvo, porque você o ama e quer conhecê-lo mais e mais. Deus é amor. Tudo o que não é bom não vem de Deus, pois Jesus disse que o diabo só veio para roubar, matar e destruir. Isto significa que Deus não rouba, não mata nem destrói ninguém. Ele traz a vida em crescimento. E se você amar a Deus você terá que “sofrer” esta conseqüência. Não importa as aflições, meu irmão: quando você ama a Deus ele lhe livra de todas.


Deus quer nos colocar em lugares altos se estivermos de mãos limpas, como relata o Salmo 24, versículos 3 e 4. Ele quer que reinemos AGORA no seu contexto de vida com autoridade. Isso é conseqüência de amar a Deus. Vamos amar a Deus em qualquer hora da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário