domingo, 18 de março de 2012

Não deixe o vento te levar....


Você já passou por algum lugar em que estava ventando muito e realmente ficou com medo de que leve alguma coisa sua, como bolsa, guarda-chuva e até você? Dá um medo...

Ultimamente temos tidos cada ventania, principalmente aqui em São Paulo. Na avenida Brasil estão até pensando em retirar algumas das árvores que ali ficam na tentativa de reduzir os grandes acidentes causados pela união da ventania com a chuva.

De fato a ventania deve ser sim algo a ser visto como risco a nossa vida, tanto material quanto espiritual.

Passamos por cada ventania que acreditamos que a qualquer momento iremos nos desgarrar da terra como a raiz de uma árvore. 
Os ventos passam muito fortes, eles são muito fortes. E devem ser considerados como perigosos. 

A nossa vida espiritual é muito frágil enquanto estamos aqui neste mundo. Nossas raízes nunca são fortes o bastante até que Deus a determine por fim uma raiz segura e longe de qualquer perigo. Mas enquanto isto não acontece, nós tentamos ficar presos... quando passamos por uma grande ventania.

Passar pelas ventanias não é o maior problema. Elas virão por várias vezes em nossas vidas. Sim, elas virão e isto é uma certeza. E o que devemos fazer? Crer, esperar e confiar no Senhor. 

Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. 
Não podemos ver a ventania vindo, deixá-la passar e nos levar, precisamos ter forças para deixá-la passar e permanecemos enraizados em Deus.

É difícil quando nos sentimos culpados, quando a ventania passa e pensamos se realmente vale a pena continuar tentando permanecer no lugar, se não seria mais fácil se deixar levar. 

Mas não podemos nos deixar levar, precisamos permanecer até que um dia estes mesmos ventos acabem e Deus nos olhe feliz e diga que vencemos por termos permanecidos nEle. 

Depois que a ventania passar pela sua vida, olhe para Deus, peça perdão, força e fé para continuar e peça para que Ele jamais desista de você. Mesmo que não mereçamos qualquer favor, nós precisamos de Deus e precisamos que Ele tenha misericórdia da nossa vida.

"Senhor, perdoa os meus pecados. Eu erro muito assim como uma criança que tenta andar e por diversas vezes cai. Mas eu ainda estou aqui Deus, lutando e querendo muito permanecer enraizada no seu imenso amor. Não desista de mim. Tenha misericórdia de mim e me ajude a resistir até o fim. E que esta resistência seja envolta de fidelidade, santidade e amor. Me ajude a vencer. Eu creio em Ti e sei que me amas. Me ajude. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário