sexta-feira, 2 de março de 2012

Hipocrisia: a máscara que afasta o homem de Deus


Queridos, hoje quero refletir com voces a respeito de um tema muito “forte”, confesso que quando o Senhor ministrou ao meu coração eu me assustei, até porque veio como uma palavra de exortação para minha vida também. Vamos falar sobre HIPOCRISIA.
Primeiro vamos ao significado literal desta palavra: “Hipocrisia: Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem.Fingimento, falsidade.''
Nossa! Devo estar te assustando. Logo com uma data tão especial como a páscoa chegando e eu escrevendo sobre falsidade. Calma, vamos ver que isto tem uma ligação direta com a páscoa, mas não está relacionada somente a esta data.
No livro de Apocalipse, capitulo 3 lemos nos versos 15 e 16 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;” e nos versos 19,20 e 21: “Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.”
Queridos como é bom aprender com o Senhor, até mesmo quando Ele nos exorta é maravilhoso, pois sabemos que Ele quer que aprendamos a cada dia.
Esta palavra foi escrita a Igreja de Laodicéia, que estava indiferente a voz de Deus e achava que não preciva mais dEle, achava que tudo estava bem quando na verdade nada estava bem.
Deus ministrou ao meu coração que assim como em Laodicéia, há pessoas em nosso meio que estão mornas e isto não deve ocorrer pois nosso Pai nos adverte a cerca de sermos quentes ou frios, com Ele não tem mais ou menos. A hipocrisia nos leva a cada dia pra mais longe dEle.
Vamos agora estabelecer uma relação entre esse tipo de pessoas e a páscoa: Já parou pra pensar como as pessoas ficam boas nesta época?? Parece que todas se amam e são irmãs. Mas repare como muitas delas agem desta forma somente nesta data. Uiii, doeu. Eu sei disso por que doeu em mim também, mas calma que Ele já está derramando o balsamo.

Amados não adianta ajudar um mendigo com um trocado, só na pascoa, enquanto o seu vizinho está ao seu lado o ano todo e voce não pergunta nem como ele está. São sacrificios de tolo!! A biblia nos diz no Salmo 51, verso 17 que "Sacrificios a Deus são o espirito quebrantado" Este tipo de sacrificio Ele recebe como cheiro de incenso suave. 
Quando Jesus veio a este mundo e habitou no meio dos pecadores, nos deixou o maior exemplo de humildade. Ele não rejeitou ninguem, fosse época de páscoa ou não. Assim devemos ser. Estarmos prontos e dispostos a estender a mão a quem necessite independente de qual seja a situaçao. Deixemos a hipocrisia fora de nossas vidas e vivamos de acordo o exemplo nos deixado por Jesus..
“Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,  pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2: 3-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário