segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fogo aceso no altar!

“O fogo, pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará; mas o sacerdote ac“O fogo, pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará” (Levítico 6.12-13 - RA).

No Tabernáculo Santo, que estava no meio da congregação dos filhos de Israel no deserto, havia o altar para o sacrifício. Neste altar havia um fogo que foi aceso sobrenaturalmente por Deus e que deveria ficar aceso continuamente. O altar significa a intimidade de Deus. Quando o Senhor nos chama ao altar, Ele nos chama à Sua presença, a participar da Sua intimidade. Já o fogo simboliza a Unção de Deus que deve ser uma constante em nossas vidas.

Esta passagem nos leva a refletir sobre a nossa vida perante a presença de Deus. Ele nos ensina:

1. A Unção de Deus está sobre o altar e é no altar que nós o encontramos.É no altar de Deus que nós encontramos a Sua Unção. Não podemos ter intimidade com o Senhor sem buscá-lo. O profeta Jeremias nos revela o desejo de Deus em buscá-lo: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte...” (Jeremias 29.13-14 - RA).

2. Este fogo serve para que possamos sacrificar a nossa vida a Deus e por Deus.
O Espírito Santo nos impulsiona a dar a nossa vida para servir a Jesus e também nos leva a dar a nossa própria vida pelo Evangelho. Isso aconteceu no Antigo Testamento com Ester, quando entrou na presença do Rei Assuero sem ser convidada e rogar pelos seus irmãos judeus (Ester 4.9-17).

3. O Senhor deseja que este fogo sempre arda no altar, seja contínuo, nunca se apague.
A Unção de Deus deve ser constante em sua vida. "Sem lenha o fogo se apaga...” (Provérbios 26.20 - RA). Para manter o fogo aceso, você precisa de combustão: vida santa, de oração e de comunhão com a Sua Igreja.
4. O Senhor não quer fogo estranho no altar.O fogo estranho gera a ira de Deus e a morte espiritual. Existem pessoas que vivem vida de falsa santidade, achando que é tudo normal. Foi isso que levou à morte os filhos de Arão, Nadabe e Abiú (Levítico 10.1-3).

O Senhor quer santidade perante o altar e não impureza.

5. O fogo acesso no altar nos levará a grandes vitórias.
O segredo das vitórias de grandes servos de Deus como Davi, Elias e Daniel, era porque eram cheios do Espírito Santo, e mantinham esta chama em suas vidas. Eles derrubaram obstáculos e alcançaram vitórias. Seja cheio do Espírito e o Senhor fará com que você possa triunfar sobre as tuas batalhas.

Todos nós precisamos deste fogo aceso em nós e que possamos estar no altar da presença de Deus. O Espírito nos incomoda a buscá-lo e que possamos hoje atender ao Seu chamado: “Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença” (Salmo 27.8 - RA).
Mantendo a chama acesa,enderá l

Nenhum comentário:

Postar um comentário