sexta-feira, 1 de março de 2013

Deixando a ansiedade e conquistando a paz

Muitos são os desafios que temos de enfrentar hoje em dia, Em um mercado de trabalho tão competitivo, construir ou manter uma carreira é uma batalha. Manter o equilíbrio entre o trabalho e a família também não é fácil. Conservar em bom estado a saúde do corpo e da mente, em um ambiente de perturbação, agressividade e violência, também é difícil.
A mente é um complexo e delicado laboratório capaz de produzir o amor e a guerra, o bem e o mal, virtudes e vícios. E aí o que fazer?!
Como uma planta que renasce na primavera, um pensamento positivo estabelece um padrão de paz e prosperidade. Trata-se de um código de conduta interno que não se curva diante das distorções impostas pela sociedade materialista e egocêntrica. Hospedar as virtudes da verdadeira fé cristã, ainda é o melhor antídoto contra uma mente doentia. (as virtudes são: verdade, amor, dignidade, justiça, pureza, honestidade, paciência, e etc…)
 “Não vos inquieteis, pois, pelo dia d’amanhã, porque o dia d’amanhã cuidará de si mesmo. Basta cada dia o seu mal (Mateus 6:34)
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27)
Preocupação pode exagerar a gravidade dos problemas e fazê-los parecer bem maiores do que são na realidade. É como aquele mosquito que pousa na borda do sofá; sua sombra na parede nos faz pensar que se trata de um gigante, mas não é a realidade. A realidade é aquele mosquitinho que só com um tapa poderíamos destruir, fazendo sua sombra nem existir mais.
Mesmo com um mundo com tantos problemas e confusão, podemos ter em nosso coração a paz que Jesus nos oferece, podemos contar com a proteção e cuidado dEle. Entretanto, mesmo quando buscamos O Senhor e Sua orientação e acreditamos nEle, seguindo sua palavra, temos problemas, dores, perdas, mal entendidos, calúnias, dentre outras coisas. E essas coisas fazem parte da nossa trajetória de existência na Terra, não deveríamos nos surpreender quando sofremos, há muitas pseudo-religiões e técnicas cientificas “vendendo” inúmeros artifícios para não sentir dor. Deus não nos prometeu que a Igreja escapará das tribulações e do sofrimento, mas o Amor de Cristo garante-nos a superação desse sofrimento. Deveríamos agradecer a Deus até por essas dificuldades da vida, pois elas servem de ensinamento e amadurecimento; Até porque nada dura para sempre. Podemos contar que até a tristeza e as maiores dificuldades também irão passar, assim como tudo passa. Somente Deus e Seu amor infinito não mudam. Ele é sempre fiel e verdadeiro. Não há amigo igual a Deus; ninguém é tão leal e fiel quanto Ele, está sempre conosco. Nunca tira férias, não dorme, não coloca sinal de ocupado na porta, guarda nossa alma, livra-nos do perigo e está sempre ao nosso lado, cuida da nossa vida e do nosso corpo, sabe o nosso nome, quantos fios de cabelo temos. Não cai um fio de cabelo da nossa cabeça sem o Seu conhecimento e consentimento. Ele se importa com cada um de nós. Ele colocou um anjo ao nosso redor para guardar-nos e cuidar da nossa saúde e da nossa mente. O Espírito Santo está a postos para consolar, fortalecer e alegrar o nosso coração com as promessas da Bíblia. Quando oramos, Jesus está intercedendo junto ao Pai, rogando por nossas necessidade. Enquanto dormimos Deus está trabalhando pela nossa causa, movendo céus e terra, para que, na hora certa, a vitória chegue até as nossas mãos.
Não permita que as dificuldades da vida e as limitações impeçam de crescer. Em nossas dificuldades, temos que crer no incrível, ver o invisível e enfim possuir o impossível.
“O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos” (Salmos 145:14)
“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos, nem se percebeu, nem com olhos se viu um Deus além de Ti, que trabalhe para aquele que nEle espera” (Isaías 64:4)
Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário