sexta-feira, 1 de março de 2013

Enfrentando o vale de ossos secos






Ezequiel 37:1-4
1 - VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2 - E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
3 - E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
4 - Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.


Existem momentos em nossas vidas onde  parece que as dificuldades insistem em nos derrubar. Parece que passa um furacão devastando todo o nosso sentimento de alegria. A situação é tão séria que parece impossível de ser revertida. Porém existe um Deus onde tudo o que é impossível para o homem, a Ele TUDO é possível!

Resolvi escrever esta mensagem, pois me encontrei recentemente em situação semelhante. Tudo estava dando errado e algo que eu possuía de valioso,  estava perdendo e não sabia como reverter a situação. Fiquei muito triste e sem entender o que estava acontecendo, pois conversava com Deus a respeito e aparentemente nada mudava, aquela situação simplesmente permanecia e eu estava definitivamente me sentindo um derrotado.

A boa notícia (evangelho significa: boa notícia), é que Deus não despreza um coração quebrantado:



 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Salmos 34:18




Acontece que Deus estava me ensinando. Toda a situação contrária em minha vida, serviu para o meu crescimento e fortaleceu o meu caráter. É nesses momentos que reconhecemos o quanto Deus é grande e precisamos D`Ele, pois sem Ele não somos nada.
Comecei então a ler mais a Bíblia e buscar a presença de Deus em oração, crendo que é de Deus que vem o meu socorro. Depois de muita busca, muita tristeza e muito choro, me vieram alguns versículos bíblicos em minha mente:

O primerio deles: "Deus é poderoso para fazer infinitamente mais, além de tudo aquilo que pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em nós." - Efésios 3:20.

Saiba que existe um poder da parte de Deus que opera em você. Chama-se: fé. "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a certeza das coisas que não se vêem." - Hebreus 11:1.
Este poder precisa ser colocado em prática para que o poder de Deus possa operar na situação adversa.

Então comecei a crer na minha vitória, ainda sem saber de que forma ela viria, mas com a certeza de que receberia aquilo que estava pedindo a Deus. Neste contexto sempre surgem pessoas para te dizer: "você não vai conseguir. Dexiste!" . Queridos: Se vocês sabem em quem tem crido. Não precisam dexistir por que a vitória vêm!

Quando você se humilha na presença de Deus e passa a ser dependente, Ele começa a trabalhar em seu favor, traz a existência aquilo que não existe, só pra te dar vitória. 

Deus me fez lembrar da visão que teve Ezequiel sobre o vale de ossos secos. Tudo parecia sem volta e irreparável. Assim se sentia o povo de Israel naquele momento. A minha situação não era diferente, mas Deus é quem dá a estratégia para que eu e você possamos vencer nossas batalhas. Assim como Deus falou para Ezequiel, falou comigo, então comecei a profetizar sobre o vale de ossos secos!

Profetize contra as diversidades para obter vitória! Afinal, Deus lhe fez mais do que vencedor! (Romanos 8:37)


Creia nessas verdades:


1. Deus te ama: 

38 -Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 8:38-39.



2. Deus te da as estratégias. Bote-as em prática:
"Deus é poderoso para fazer infinitamente mais, além de tudo aquilo que pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em nós." - Efésios 3:20



3. Deus é Poderoso para reverter qualquer situação:

4 - Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5 - Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 - E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
7 - Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8 - E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
10 - E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
9 - E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. -Ezequiel 37:4-9
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário